outubro 11, 2015

OUTRAS PALAVRAS: Por que Washington precisa perseguir o Wikileaks; Zizek vê ideologia como arma crucial do capitalismo; Noite de luta em Brasília: uma crônica que não saiu na TV; Congresso coloca na mira os direitos trabalhistas; Novo estudo retrata Amazônia sem retoques; O Festival de Brasília encontra-se com Liev Tolstoi

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 566 - 9/10/2015


​Por que Washington precisa perseguir o Wikileaks

Livro revela: numa época em que EUA tornaram-se antidemocráticos e opacos, site criado por Julian Assange expôs seus estratégia oculta para Oriente Médio e América Latina.
Por Mark Weisbrot (Outras Palavras)

Zizek vê ideologia como arma crucial do capitalismo

Em "Violência", filósofo tenta dissecar dispositivos que, em nome da "paz", levam sociedades à pior brutalidade -- que consiste em considerar "normal" o inaceitável.
Por Bruno Lorenzatto (Outras Palavras)

Noite de luta em Brasília: uma crônica que não saiu na TV
Em atitude cheia de simbolismos, povos ocupam Câmara no aniversário da Constituição. Apesar das ameaças de Cunha, ontem ninguém dormiu -- os tambores não deixaram.
Por Cibelih Hespanhol (Blog)

Congresso coloca na mira os direitos trabalhistas

Deputados agem em surdina para tornar negociáveis tod
a a CLT. Em cenário de desemprego, medida colocaria trabalhadores contra parede e devastaria conquistas sociais. Na RBA (Outras Mídias)

Novo estudo retrata Amazônia sem retoques
Floresta perdeu 13,3% da área original. No Brasil, devastação caiu a partir de 2006, mas voltou a crescer após novo Código Florestal. Desmatamento zero é viável, com aproveitamento econômico das áreas derrubadas.
No site do Greenpeace (Outras Mídias)

O Festival de Brasília encontra-se com Liev Tolstoi
"Big Jato" visita a história de Xico Sá, em meio a um Agreste de bordéis, loucos, rádios e boleias de caminhão. "Quintal", inesperado e radiante, encena realismo mágico num fundo de casa.
Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Nenhum comentário: